quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vida de adolescentes ki sofreram bullying.!

Histórias de pessoas que sofreram Bullying

MATERIA-BULLYING
O sofrimento que as agressões causaram era tão grande que ela começou a se mutilar.
“Por causa do bullying, comecei a me auto-mutilar. Eu sofro bullying desde os 6 anos, tudo porque tenho uma marca de nascença no rosto, parecida com uma mancha. Em 2008, tudo ficou mais grave. Eu era nova na escola, e quando chegou próximo ao meu aniversário, eu chamei toda a turma para fazer parte, mas ninguém apareceu. A partir disso, comecei as mutilações, pois não me sentia mais importante para ninguém. Este ano, um aluno que era novo na escola em que eu estudo começou a me zuar, e por causa dele, logo em seguida, a escola toda estava me agredindo. Eles falavam que eu estava suja e tentavam limpar meu rosto, no lugar onde tenho minha mancha. Não tinha coragem de contar para os meus pais, mas tive que conversar com meu pai sobre o assunto. Ele foi até a escola falar do problema, e os meninos que fizeram isso comigo foram transferidos, mas o vazio que eu sinto ficou.”
Nós conversamos com a psicóloga Fabiana Pires, que comentou o depoimento da G. “ É essencial promover a conscientização de pais, professores, alunos e todos os que assistem a esse tipo de prática que tanto mal causam as pessoas. Ensinar o respeito pela diversidade é promover a saúde mental e física de todos.”, contou.
Se você passa por um problema como esse não fique calada. Conte aos seus pais e aos responsáveis no seu colégio e enfrente o problema. Essa é uma das maneiras de fazer as agressões pararem.

3 comentários:

  1. Olá meu nome é Fernanda tenho 18 anos agora, e ja sofri todo tipo de bullying possível, eu sofro isso desde dos 6 anos também....Mais no meu caso foram diversos motivos, um dos 1 é por causa da minha cor e da minha espécie, uma menina que era da mesma sala que eu não gostava da minha aparência encomodava ela, e só por isso eu pagava, ela me batia e sempre ficava com a razão...O segundo motivo, seria em um outro colégio que eu estudei ja era pré-adolescente, e o povo da minha sala me zoava de novo pela minha aparência só que desta vez porque tinha espinhas era timida e meu cabelo era enrolado...eles me agrediam também..e passei por isso até o ano 2011, ou seja, eu te entendo...fiquei com marcas...mais agora estou bem..:) tentando superar e graças a Deus nesse colegio que estou uns respeitam os outros..;)

    ResponderExcluir
  2. fofa meu nome é aisis olha me add no face o meu procure assim = aisisreis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. poxa obg precisava fazer um trabalho sobre bullying sinto muito por vc

    ResponderExcluir